Pois é, mais um ano e mais uma final emocionante de campeonato carioca, confesso que este campeonato "pós-caixa-d'água" conseguiu me fazer acompanha-lo, coisa que não fazia a bastante tempo... mesmo no tri sobre o Vasco este rubro-negro que vos escreve não sentia gosto de assistir o campeonato. Me lembro do início da década de 90 onde tinha uma equipe do Vasco muito forte e meu Mengão andava mal das pernas, mas era um campeonato mais bem elaborado, eu grudava o ouvido no rádio pra ouvir meu time jogar, torcia para "craques" como Rodrigo Mendes, Charles Guerreiro, e etc... Até a era Romário foi um tanto conturbada com viradas de mesa e patifarias da dupla Eurico e Caixa D'água. Hoje com um Eurico acuado em seu próprio reino e com o Caixa D'água virando Cisterna o campeonato foi revigorado.
Obviamente meus amigos vascaínos não vão concordar muito, mas convenhamos que seria melhor pro próprio Vasco da Gama que o rei Eurico perdesse sua majestade, um dirigente de um clube que brada aos quatro ventos que a prioridade do seu time é o "gol mil" do Romário, diante de dois campeonatos como o Carioca e a Copa do Brasil não pode ser levado a sério. Principalmente pelo resultado catastrófico do primeiro semestre... Seria bom para o Vasco que as eleições fossem relamente suspensas e que o Dinamite inaugurasse uma nova fase no clube, pra que o futebol carioca tivesse mais força.
O Tricolor das Laranjeiras foi sem dúvida o mais inexpressivo do campeonato, não chegando sequer a uma semifinal, curiosamente foi o time que mais contratou atletas 23 no total, praticamente dois elencos novos. Muito trabalho por la para tentar nao sofrer no campeonato brasileiro que chega e tentar uma sobrevida na Copa do Brasil.
Agora aos finalistas, sinceramente ficou bem claro que o time do Botafogo é a melhor equipe carioca no momento, um time com boa movimentação, um ataque competente, porém, esbarrou em erros clássicos como a péssima estratégia de recuar o time no primeiro jogo contra o Flamengo e na inexperiência de dois atletas: O goleiro Júlio Cesar, que ainda é um garoto, sendo assim bastante compreensível que cometesse aquele penalti bobo e acabasse expulso, mas me surpreendeu o erro infantil do Dodô, artilheiro consagrado e experiente que concluiu uma jogada aos 44 do segundo tempo (muito mal marcada pelo auxiliar), após o apito do árbitro e de ter percebido que notoriamente todos haviam parado no lance, minutos após receber um cartão amarelo por uma entrada desnecessária sobre o lateral Léo Moura. Assim o Botafogo perdeu seu melhor jogador para as cobranças de Pênalti. Não há como depositar a culpa da derrota neste erro do árbitro, pois tivemos um lance muito similar no primeiro tempo de um impedimento mal marcado sobre o atacante do Flamengo Souza, que teve a noção de não prosseguir com a jogada, entre outros durante o jogo, o próprio gol de empate do Botafogo surgiu de uma falta inexistente marcada pelo árbitro. Já o Flamengo lutou com raça superando uma semana conturbada e uma equipe bastante limitada em comparação ao Botafogo, não tem um time brilhante, o técnico não é nenhum gênio, cometeu um erro grave de estratégia ao se posicionar com medo no primeiro tempo do primeiro jogo da decisão, mas conta com peças chaves que fizeram a diferença, destaco o goleiro Bruno que esta em fase sensacional, literalmente fechando o gol; o volante Paulinho que tem demonstrado muita raça e sido um ponto forte da defesa e os meias Renato e Renato Augusto que quando estão bem no jogo o time joga fácil.
Em fim, parabéns ao Flamengo e parabéns ao Botafogo pela final de campeonato carioca mais disputada que eu ja tive o prazer de assistir, vamos aguardar o brasileirão.
Nação Rubro-Negra agora na quarta é 4 X 0 !! EU ACREDITO!! huauhahuahuahuahuahu
2 comentários:
Adorei Junior!!! NÓS SOMOS OS MELHORES, DÁ-LHE O FLAAAAAAA!!!!!!!!
MENGOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Pois eh... tem que aturar! huahuahuahuahuahua
Quarta eles assistem ao mengao pela tv e torcem pro Defensor do Uruguai! huauhhuahua
Postar um comentário